COMO É FEITO E ENVIO? 

R.: Enviamos a compra pelos Correios ou Transportadora.

 

QUEM PAGA O FRETE?

R.: O cliente.

 

QUANDO?

R.: No ato da compra.

 

COMO SABEREI O VALOR DO FRETE?

R.: O sistema calcula e mostra no final, antes de você pagar. Você poderá escolher qual modalidade de frete quer. Para Transportadora, o valor poderá ser orçado por você ou por nós, através de cotação. Neste caso, você saberá somente após o pedido estar pronto (dimensões do pacote...). 

 

QUAIS AS MODALIDADES DE FRETE?

  1. Sedex (Correios): forma rápida de envio.
  2. Sedex 10 (Correios): é a forma mais rápida de envio, mas a mais cara. Nem todas as cidades possuem este serviço. Tenha certeza de que sua cidade possui antes de optar por este tipo de frete;
  3. PAC ou Encomenda Normal (Correios): uma das formas mais demoradas, pode levar de 5 à 30 dias, dependendo da localidade.  
  4. Transportadora (a combinar via e-mail a Transportadora da sua preferência): varia conforme a localidade e a transporadora.
  5. Retirar na Canoe - Sem Frete (neste caso você deverá retirar na Canoe. Veja nosso horário de funcionamento, ou deixe previamente agendada a retirada).

 

Veja na tabela abaixo, como podem ser enviadas as suas compras:

PRODUTO

FORMA(S) DE ENVIO(S)

Acessórios, Capacetes, Coletes, Roupas Térmicas, Calçados, Sacos Resgate

Sedex; Sedex 10; PAC; Transportadora; Retirada na Canoe.

Remos

Transportadora ou Retirada na Canoe

 

Veja na tabela acima, que há produtos que podem ser enviados somente através de duas modalidades de frete. Assim, caso você esteja comprando itens com modalidades de envio diferentes (mais de duas), você deverá sempre escolher FRETE VIA TRANSPORTADORA OU RETIRADA NA CANOE, se for o caso. Veja os exemplos abaixo:

 

Compra 01:

01 Remo Kayak

+ 01 Colete Race

+ 01 Capacete Sport

= Frete Via Transportadora ou Retirada na Canoe

 

Caso você escolha a opção errada, ou seja, marque frete via Correios em uma compra que inclui um ou mais “remos”, o valor de envio via Transportadora será apurado e a diferença entre o valor pago via Correios e o valor a ser pago via Transportadora deverá ser pago ou restituído. 

 

PRAZO DE ENVIO

QUANDO MEUS PRODUTOS SERÃO ENVIADOS?

R.: Produtos em estoque: em até 03 dias úteis.

R.: Produtos à serem fabricados: em até 15 dias. Tudo dependerá do(s) produto(s) que você comprou e do nosso cronograma de produção. Como fabricamos muitos produtos com muitas cores e tamanhos, há produtos que temos em estoque, e outros que não temos em estoque. Dúvidas, fale conosco! 

 

PRAZO DE ENTREGA

R.: Varia conforme a forma de envio que você escolheu. Você precisa somar a ele o tempo que levaremos para enviá-lo, de 03 (três) à 15 (quinze) dias.

 

Para compras efetuadas pelo sistema PagSeguro:

O sistema PagSeguro enviará e-mails automáticos informado sobre o prazo máximo de recebimento da sua compra, que para o PagSeguro, deve ser de até 14 dias. Como informamos no, o prazo de entrega pode variar, pois deve-se considerar se há ou não o prazo de fabricação, e qual o prazo de entrega (Correios / Transportadora). Diante disso, pode ocorrer que sua compra não chegue dentro do prazo estipulado pelo PagSeguro, seja pela demora dos Correios/Transportadora, seja pelo cronograma da nossa produção. Diante disso, caso tenha dúvidas quanto ao prazo de envio/entrega, ENTRE EM CONTATO CONOSCO por telefone ou e-mail. 

 

RASTREAMENTO?

R.: Assim que postada a compra, lhe enviaremos o código de rastreamento.Para pesquisar junto aos Correios, basta informar o código de rastreamento no site dos Correios. Pedidos enviados via transportadora devem ser rastreados diretamente com a transportadora em questão.

 

 

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS O compromisso do CANOESHOP é a total satisfação de seus clientes. Dessa forma, visando garantir uma boa experiência de compra, a CANOESHOP elaborou a Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor e Decreto nº 7.962/2013. Observações iniciais: No momento de entrega, o consumidor não deverá receber os produtos, caso verifique: • Embalagem aberta ou avariada; • Produto avariado; • Produto em desacordo com o pedido; • Falta de acessórios. Nessas situações, solicitamos que recuse a entrega, escrevendo na nota fiscal do produto o motivo da recusa. Caso perceba somente após o recebimento, por favor, entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO (telefone, chat ou e-mail), em até 72h. Atenção: Procure guardar a caixa em que recebeu o(s) produto(s) e sempre que possível utilize a mesma em casos de devolução e/ou troca, dessa forma não haverá custos extras com embalagens. Em caso de conflito entre a presente política e a da loja virtual prevalecerá a que for mais benéfica ao consumidor.

2. DIREITO DE ARREPENDIMENTO De acordo com as diretrizes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 5º do Decreto nº 7.962/2013, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a desistência ao fornecedor. O direito de arrependimento será atendido, observando-se os itens abaixo: • deverão ser efetuadas por um dos canais de ATENDIMENTO AO USUÁRIO (telefone, chat online, e-mail) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; • O consumidor deverá informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido e CPF. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento; • O produto, seus componentes e embalagens não poderão apresentar qualquer indício de uso ou avaria; • O produto deverá estar em suas embalagens originais, acompanhado de Nota Fiscal de Compra; • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo ao fornecedor, através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. • O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da CANOESHOP. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela CANOESHOP. O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. Devolução quando de pagamento com Cartão de Crédito: CANOESHOP noticiará o estorno de imediato, que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo o procedimento de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Devolução quando de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no menor prazo possível, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. NÃO será concedido crédito a terceiros. Caso o consumidor não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento ou o Lojista entrará em contato com o Consumidor visando acordar outra maneira de devolução.

3. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/ VÍCIOS Nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 (trinta) dias, para produtos não duráveis; e 90 (noventa) dias, para produtos duráveis. Iniciando-se a contagem do prazo a partir da entrega efetiva do produto. Em caso de vício oculto, o prazo inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Dessa forma, caso seja constatado algum tipo de problema que o torne o produto impróprio ou inadequado para uso ou qualquer outra irregularidade, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO. As devoluções para a troca por defeito de produto deverão: • O produto deverá estar acompanhado de uma via da nota fiscal, manuais e embalagens originais. • O produto deverá ser devolvido através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pela CANOESHOP e o retorno será dado dentro do prazo de 20 (vinte) dias a contar da data do recebimento do produto. Laudo favorável à troca: Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por outro produto do mesmo modelo. • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto similar (respeitado o valor do crédito) ou a restituição do valor pago. A restituição dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. Laudo contrário à troca: • O produto será devolvido ao cliente com carta/laudo de reprovação, sem a substituição, explicitando a razão da negativa e que poderá ser: - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) - Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental. - Desgaste natural em decorrência do uso.

4. DEVOLUÇÃO PARA TROCA Somente será aceita troca por outro modelo, numeração ou cor, caso respeitado os itens abaixo: • A solicitação deverá ser feita em até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto; • O consumidor deverá informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido e CPF. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento; • O produto, seus componentes e embalagens não poderão apresentar qualquer indício de uso ou avaria; • O produto deverá estar em suas embalagens originais, acompanhado de Nota Fiscal de Compra; • O valor do frete deverá ser pago pelo cliente. Caso a troca verse sobre numeração ou cor, havendo disponibilidade em estoque, o fornecedor enviará o novo produto ao cliente. Caso haja troca de modelo, com diferença de valores, o consumidor deverá arcar com a diferença ou em caso o valor do novo produto escolhido seja menor, o crédito será revertido em compras futuras no CANOESHOP.

5. CANCELAMENTO DE PEDIDOS PELA CANOESHOP O cancelamento do pedido de compra por iniciativa da CANOESHOP será automático nas seguintes situações: • Não pagamento do boleto bancário; • Constatação de fraude; • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; • Inconsistência de dados preenchidos no pedido; Conheça o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm A CANOESHOP agradece sua visita e deseja a você ótimas compras! Caso tenha alguma dúvida, reclamação ou sugestão entre em contato através dos canais de relacionamento do CANOESHOP.